MASSAGEM RELAXANTE
,
Benefícios da Massagem Relaxante que você deveria saber
.

A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
.
O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos.
.
Benefícios
Diminui a pressão sanguínea, dando efeitos relaxantes à pele, aos músculos e aos sistema nervoso. Também reduz o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos, além de proporcionar um sono tranquilo.
1. Combate o estresse e reduz a ansiedade;
2. Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;
3. Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;
4. Reduz a tensão e dor muscular;
5. Estimula a circulação sanguínea e linfática;
6. Elimina toxinas e resíduos metabólicos;
7. Melhora da resposta imunológica.
.
O que é massagem relaxante? Por que fazer?
Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
.
A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.
.
De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.
.
Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico (o que contribui para o alivio das dores musculares), aumenta o tônus muscular e hidrata a pele (aumentando a elasticidade da pele que deixa a mesma mais macia e bonita).
.
.
Quando a massagem é indicada?
Alívio do estresse e ansiedade;
Perturbações digestivas;
Enxaquecas;
Artrose;
Sono excessivo ou episódios freqüentes de insônia;
Metabolismo lento;
Desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas;
Cansaço ou esgotamento físico;
Fibroses;
Cervicalgias, Dorsalgias e Lombalgias;
Problemas emocionais;
Debilidade física.
.
Quando a massagem é contraindicada?
Trombose Venosa Profunda (TVP);
Alterações cardíacas e vasculares;
Fraturas ósseas;
Febre;
Infecções;
Embolias;
Casos de gripe ou infecção forte;
Doenças contagiosas;
Pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas;
Pessoas em jejum ou que acabaram de fazer uma refeição.
.
Como se preparar para a sessão de massagem relaxante?
Evite comer imediatamente antes da massagem relaxante, coma algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes.
.
Como é uma massagem realizada com óleo diretamente sobre a pele, você ficará apenas com a roupa íntima para receber a massagem.
.
Antes da massagem retire seus adornos (anéis, corrente, brincos e relógios).
Para manter o ambiente mais confortável, o massoterapeuta irá colocar uma música relaxante, informe o mesmo caso prefira outro tipo de música.
,
Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.
Quem tem dias corridos nas grandes cidades costuma sentir melhor os efeitos da massagem relaxante. Ela acalma a mente das pessoas. Todos os sistemas do corpo reagem positivamente à técnica. O coração bate mais calmo, a respiração melhora e fica mais profunda, a pressão sanguínea normaliza e o intestino funciona melhor.
.
A massagem relaxante faz a pessoa ter bem estar, mais vigor e vontade. É altamente terapêutica, ajuda na reflexão e acalma antes de alguma atividade que dá medo, como uma prova ou discurso em público. Mantém os efeitos bons pelo resto do dia ou por mais tempo.
.
A massagem relaxante tem um efeito muito calmante no sistema nervoso. O SNA (sistema nervoso autônomo) tem duas divisões: o sistema simpático (entre outros, responsável pela boa digestão e uma boa vida sexual) e o sistema parassimpático (entre outros, responsável por atividades mais físicas).
.
A massagem relaxante liga o sistema parassimpático e desliga o sistema simpático. Na vida ocidental, é difícil desligar o sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas. Este estresse pode levar a problemas intestinais (intestino preso ou hiperativo) e problemas sexuais (impotência ou falta de vontade sexual). A massagem relaxante abaixa o ritmo cardíaco, tem efeitos bons na pressão sanguínea e deixa a pessoa disposta a enfrentar o estresse do dia a dia.
.
Toque é vital. Pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia na vida. A massagem relaxante é um ótimo investimento para seu próprio bem estar ou como presente para alguém querido.
.
Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.
Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.
Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros