MASSAGEM RELAXANTE

,

Benefícios da Massagem Relaxante que você deveria saber

.

Massagem Relaxante em São José SC - Massoterapia em São José SC - Massoterapeuta em São José SC. Massagem Relaxante em São José SC para alívio da tensão e dores musculares, cansaço físico e mental, estresse, insônia.
Massagem Relaxante em São José SC para alívio da tensão e dores musculares, cansaço físico e mental, estresse, ansiedade, insônia.
A massagem relaxante é uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
.
O principal deles é a ocitocina, que diminui o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos.
.

Benefícios

Diminui a pressão sanguínea, dando efeitos relaxantes à pele, aos músculos e aos sistema nervoso. Também reduz o estresse, combate o medo e melhora relacionamentos, além de proporcionar um sono tranquilo.
1. Combate o estresse e reduz a ansiedade;
2. Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;
3. Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;
4. Reduz a tensão e dor muscular;
5. Estimula a circulação sanguínea e linfática;
6. Elimina toxinas e resíduos metabólicos;
7. Melhora da resposta imunológica.
.

O que é massagem relaxante? Por que fazer?

Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
.
A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.
.
De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.
.
Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico (o que contribui para o alivio das dores musculares), aumenta o tônus muscular e hidrata a pele (aumentando a elasticidade da pele que deixa a mesma mais macia e bonita).
.
.

Quando a massagem é indicada?

 Alívio do estresse e ansiedade;
 Perturbações digestivas;
 Enxaquecas;
 Artrose;
 Sono excessivo ou episódios freqüentes de insônia;
 Metabolismo lento;
 Desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas;
 Cansaço ou esgotamento físico;
 Fibroses;
 Cervicalgias, Dorsalgias e Lombalgias;
 Problemas emocionais;
 Debilidade física.
.

Quando a massagem é contraindicada?

 Trombose Venosa Profunda (TVP);
 Alterações cardíacas e vasculares;
 Fraturas ósseas;
 Febre;
 Infecções;
 Embolias;
 Casos de gripe ou infecção forte;
 Doenças contagiosas;
 Pessoas sob efeitos de bebidas alcoólicas ou drogas;
 Pessoas em jejum ou que acabaram de fazer uma refeição.
.

Como se preparar para a sessão de massagem relaxante?

Evite comer imediatamente antes da massagem relaxante, coma algo leve preferencialmente de 60 a 90 minutos antes.
.
Como é uma massagem realizada com óleo diretamente sobre a pele, você ficará apenas com a roupa íntima para receber a massagem.
.
Antes da massagem retire seus adornos (anéis, corrente, brincos e relógios).
Para manter o ambiente mais confortável, o massoterapeuta irá colocar uma música relaxante, informe o mesmo caso prefira outro tipo de música.
,
Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.
Quem tem dias corridos nas grandes cidades costuma sentir melhor os efeitos da massagem relaxante. Ela acalma a mente das pessoas. Todos os sistemas do corpo reagem positivamente à técnica. O coração bate mais calmo, a respiração melhora e fica mais profunda, a pressão sanguínea normaliza e o intestino funciona melhor.

.

A massagem relaxante faz a pessoa ter bem estar, mais vigor e vontade. É altamente terapêutica, ajuda na reflexão e acalma antes de alguma atividade que dá medo, como uma prova ou discurso em público. Mantém os efeitos bons pelo resto do dia ou por mais tempo.

.

A massagem relaxante tem um efeito muito calmante no sistema nervoso. O SNA (sistema nervoso autônomo) tem duas divisões: o sistema simpático (entre outros, responsável pela boa digestão e uma boa vida sexual) e o sistema parassimpático (entre outros, responsável por atividades mais físicas).

.
A massagem relaxante liga o sistema parassimpático e desliga o sistema simpático. Na vida ocidental, é difícil desligar o sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas. Este estresse pode levar a problemas intestinais (intestino preso ou hiperativo) e problemas sexuais (impotência ou falta de vontade sexual). A massagem relaxante abaixa o ritmo cardíaco, tem efeitos bons na pressão sanguínea e deixa a pessoa disposta a enfrentar o estresse do dia a dia.
.

Toque é vital. Pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia na vida. A massagem relaxante é um ótimo investimento para seu próprio bem estar ou como presente para alguém querido.
.
Lembre-se!!! Procure um profissional especializado.

Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros

MassoterapeutaMassoterapeuta em São José SC para nervo ciático, dor nas costas, dor na coluna, dor lombar, torcicolo, hérnia de disco, dor no ombro, dor no pescoço, dor no joelho.

Massoterapeuta em São José SC para nervo ciático, dor nas costas, dor na coluna, dor lombar, torcicolo, hérnia de disco, dor no ombro, dor no pescoço, dor no joelho. Massoterapia em São José SC – Vico Massagista e Quiropraxia