CANSAÇO E DOR NAS PERNAS – QUAIS AS CAUSAS E COMO TRATAR
Quase todas as pessoas têm ou já tiveram dores nas pernas. Muita gente acha que dor nas pernas é sinal de má circulação mas, na verdade, existem várias causas para esse problema.
Nas nossas pernas temos vasos sanguíneos, músculos, ossos, articulações, nervos, gordura e pele. E, para cada um deles, temos doenças que podem levar a dor.
Dor nas pernas de origem muscular
Essa provavelmente é a causa mais comum de dores nas pernas. Normalmente ocorre por uma contusão da musculatura da coxa ou da panturrilha devido a exercício físico ou trauma local (como quedas, batidas etc.). Causa uma dor contínua na parte afetada, que piora quando apertamos o local afetado ou movimentamos a perna e também pode causar inchaço. O tratamento é feito com repouso, remédios para dor e anti-inflamatórios e fisioterapia, e a dor tende a melhorar com o passar dos dias.
Dor nas pernas causada por problemas nos ossos
Doenças que acometem os ossos também podem causar dores nas pernas. Tumores benignos ou malignos, infecções nos ossos e fraturas antigas já consolidadas podem causar dor constante nas pernas. Os tumores ósseos também podem causar aparecimento de massas endurecidas que crescem na perna ou ainda dificuldade de movimentação de alguma articulação. Essas doenças na maior parte das vezes podem ser descartadas apenas com o exame físico do médico e um simples raio x da perna. São causas mais raras de dor nas pernas porém são muito graves e precisam de atendimento especializado com ortopedista.
Ao contrário do que muita gente pensa, a osteoporose não dói. O fato da massa óssea diminuir e deixar os ossos mais fracos não causa nenhuma dor. Só irá acontecer dor na osteoporose quando os ossos ficam tão fracos que se quebram. As fraturas na osteoporose acontecem mais freqüentemente na coluna, no quadril e no punho.
Dor nas pernas causada por problemas nos nervos
Dor nas pernas por problema de circulação
Outras causas de dor nas pernas
Conclusão
AVISO IMPORTANTE: ANTES DE COMEÇAR QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO, PROCURE SEU MÉDICO PARA ORIENTAÇÕES.
Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros
[random_post_on_refresh]