VENTOSA TERAPIA

.
 

Ventosa terapia  é uma técnica terapêutica de tratamento para dores musculares, inflamações, toxinas, estresse, cansaço e alívio de tensões.

,

É uma terapia da Medicina Tradicional Chinesa que faz uso de ventosas no tratamento de diversos males.  As ventosas são colocadas sobre a pele, produzindo uma pressão para desalojar e retiraras impurezas do sangue que está oxidado e intoxicado, através de um copinho de plástico que produz um vácuo pela eliminação do ar no seu interior. Baseada na Acupuntura, a Ventosa terapia está fundamentada no princípio de que a resistência contra a determinados males pode ser alcançada induzindo o corpo a se recuperar pela aplicação de ventosas em diversos pontos do nosso corpo, levando,  além, do seu poder curativo, ao relaxamento.

 

 
.
.

APLICAÇÃO DAS VENTOSAS

O uso de ventosa terapia no Oriente foi desenvolvido com base na Acupuntura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos ou em nódulos de reação positiva. Esta função reguladora é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:  “A acupuntura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Qi e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoatividade e da hiperatividade das funções do corpo”.
.

PROPRIEDADES

A aplicação de ventosas no corpo traz inúmeros benefícios, tanto físico como psíquico. Além de tratar doenças, é utilizada para a preservação do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos. A aplicação de ventosas é feita sobre os músculos enrijecidos e acalma também o sistema nervosos, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades.

Também pode ser realizada uma massagem com deslizamento utilizando a ventosa, sendo a sucção mais suave. Portanto, nesta situação o risco de hematomas é bem menor. Esta técnica promove um relaxamento muscular rapidamente

,
 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VENTOSA TERAPIA?

.

Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar:

  • Desintoxicar o organismo
  • Lombalgias
  • Tratamentos para dores musculares
  • Dores abdominais
  • Cefaléia
  • Problemas digestivos
  • Hipertensão arterial

,

VICO MASSAGISTA E QUIROPRAXIA – SÃO JOSÉ SC – MASSOTERAPIA, MASSAGEM TERAPÊUTICA E VENTOSATERAPIA.

Profissional com mais de 29 anos de experiência no tratamento e alívio da dor.

QUIROPRAXIA E MASSAGEM TERAPÊUTICA, TRATAMENTO E ALÍVIO PARA:
– dores musculares e nas articulações,
– dores nas costas
– dores na coluna
– dores lombares, lombalgia e lumbago
– nervo ciático
– torcicolo
– dores no ombro
– dores no pescoço
– hérnia de disco e bico de papagaio
– lesões, luxações, entorse, torções de pé, tornozelo, joelho, cotovelo, pulso
– desvio de coluna, coluna fora do lugar
– nervo fora do lugar,
– dor, dormência, latejamento, inchaço, formigamento mãos, braços, pernas, joelho, pescoço, tornozelo, pés
– massagem para grávidas, gestantes, pós operatório cirurgia  dores nas costas, coluna, pescoço, dor de cabeça

TELEFONES DE CONTATO:
(48) 3094-5746
(48) 98468-7452  (WHATSAPP)

VICO MASSAGISTA - QUIROPRAXIA, MASSOTERAPIA, MASSAGEM TERAPÊUTICA E ACUPUNTURA - SÃO JOSÉ SC Profissional com mais de 25 anos de experiência no tratamento e alívio da dor. MASSAGEM TERAPÊUTICA, TRATAMENTO E ALÍVIO PARA: - dores musculares e nas articulações, - dores nas costas - dores na coluna - dores lombares, lombalgia e lumbago - nervo ciático - torcicolo - dores no ombro - dores no pescoço - hérnia de disco e bico de papagaio - lesões, luxações, entorse, torções de pé, tornozelo, joelho, cotovelo, pulso - desvio de coluna, coluna fora do lugar - nervo fora do lugar, - dor, dormência, latejamento, inchaço, formigamento mãos, braços, pernas, joelho, pescoço, tornozelo, pés - massagem para grávidas, gestantes, pós operatório cirurgia dores nas costas, coluna, pescoço, dor de cabeça TELEFONES DE CONTATO: (48) 3094-5746 (48) 99678-7802 (TIM) (48) 98468-7452 (OI) (48) 98468-7452 (WHATSAPP) https://bit.ly/2Kx2dTL ENDEREÇO DE ATENDIMENTO: Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC) HORÁRIO DE ATENDIMENTO: - de segunda à sexta: das 08h00 às 20h00 (marcar horário) - aos sábado atende : das 08h00 às 14h00 (marcar horário) MODALIDADES: Massagem Terapêutica, Massagem Relaxante Muscular Anti-Stress Relaxamento Massagem Desportiva, Quiropraxia (para desvio de coluna, ajuste de coluna, alinhamento de vértebra e de coluna), Acupuntura, Auriculoterapia e Auriculopuntura , Ventosaterapia , Reflexologia, Shiatsu, Do-In, Seitai, Tuiná, VICO MASSAGISTA - SÃO JOSÉ SC - MASSAGEM TERAPÊUTICA, MASSOTERAPIA, QUIROPRAXIA E ACUPUNTURA

ENDEREÇO DE ATENDIMENTO:
Rua Arnoldo Bonckewitz, 29 – Centro – São José (SC)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
– de segunda à sexta: das 08h00 às 20h00 (marcar horário)
– aos sábado atende : das 08h00 às 14h00 (marcar horário)

MODALIDADES:
Massagem Terapêutica,
Massagem Relaxante Muscular Anti-Stress Relaxamento
Massagem Desportiva,
Quiropraxia (para desvio de coluna, ajuste de coluna, alinhamento de vértebra e de coluna),
Acupuntura Auricular, Auriculoterapia e Auriculopuntura ,
Ventosaterapia ,
Reflexologia,
Shiatsu, Do-In, Seitai, Tuiná,

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:  https://www.facebook.com/vicomassagista.quiropraxia.massoterapia/  
 
VICO MASSAGISTA E QUIROPRAXIA – SÃO JOSÉ SC – MASSAGEM TERAPÊUTICA, MASSOTERAPIA, QUIROPRAXIA E ventosa terapia.
 
 

Aviso importante: antes de iniciar algum tipo de tratamento, procure um médico para avaliação completa do seu estado de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros

 

 

 

 

DOENÇAS E PROBLEMAS COMUNS DA COLUNA VERTEBRALVico Massagista, São José SC, Dor Nervo Ciático, Nas Costas, Coluna, Lombar, perna, coxa, panturilha - Massagem Terapêutica Quiropraxia Massoterapia Acupuntura

PROBLEMAS DE COLUNA:
COMO AFETAM SUA VIDA E POR QUE SÃO PERIGOSOS. Cifose, escoliose, lordose, torcicolo, dor na coluna, dor na lombar, osteoporose, espondilolistese, artrose, hérnia de disco (degeneração discal), estenose, fissuras e fraturas na coluna.