Do-In

Algumas vezes sentimos dores que gostaríamos que sumissem na hora. Mas isso não é impossível. Através do Do-In, uma técnica oriental, é possível curar pequenas dores. Nesta se utiliza a pressão com a ponta dos dedos nos pontos dos meridianos, uma espécie de automassagem.

Esta prática não possui nenhuma contraindicação. Através da técnica pode-se curar dores de cabeça, garganta, barriga, enjoos e cólicas. Assim como a acupuntura, o Do-In vem da medicina chinesa. Muitas dores e doenças se manifestam quando há um desequilíbrio interno. Mas quando são estimulados os pontos, os fluxos dos fluídos vitais do organismo voltam a funcionar.

Benefícios do Do-In

  • Auxilia a curar pequenas dores;
  • Ajuda a manter o equilíbrio e o fluxo da energia;
  • Eliminação do cansaço causado pelas pequenas dores;
  • Combate o estresse;
  • Melhora do humor;
  • Redução dos sintomas da TPM;
  • Promove bem-estar.
  • Para aliviar a ansiedade, massageie o pulso;
  • Para aliviar o estômago, massageie a barriga na altura da costela;
  • Para aliviar dor de cabeça, massageie a testa na divisão do dedão com indicador;
  • Se sente falta de ânimo, massageie o calcanhar;

Do In, uma técnica chinesa de auto-massagem que ajuda a tratar diversos setores do nosso corpo, seja ele físico ou, até mesmo, emocional. Entenda melhor sobre a prática e conheça os seus poderes de recuperação.

O Do In é uma técnica milenar, que visa, além do relaxamento, o alívio de tensões e dores nos músculos e articulações. A prática é um método curativo, preventivo e de comprovada eficiência nas doenças físicas e emocionais, podendo ser praticada por qualquer pessoa, sem restrições.

Do In e os seus poderes relaxantes e de recuperação muscular

1 – Qual é a principal função do Do In?

Do-In é uma técnica de auto-massagem de origem oriental que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano para desenvolver a saúde física e mental. É nesses meridianos que a energia Yin (negativa) e a Yang (positiva) circulam e o Do-In pretende fazer com que isso aconteça de forma equilibrada. A massagem nos pontos corretos melhora a distribuição dessa energia. Portanto sua principal função (objetivo) irá depender do diagnóstico e necessidade do paciente.

2 – Como essa técnica atua em nosso corpo?

Através da manipulação dos diversos pontos espalhados pelo corpo, é possível equilibrar o fluxo de energia nos meridianos e causar um efeito nos órgãos internos, conduzindo o indivíduo a um estado de equilíbrio energético, tratando os mais variados distúrbios, que vão da dor de cabeça à frigidez, até a desenvolver o equilíbrio emocional, a auto-estima e o autoconhecimento.

3 – O Do In é indicado para qualquer pessoa?

Sim. No geral essa técnica não apresenta contraindicações. Pode ocorrer em alguns casos o agravamento inicial dos sintomas, mas será temporário, pois indica somente que o processo de melhora está em andamento.

4 – Onde podemos aprender a fazer o Do In? Existe algum curso específico?

Existem diversos cursos livres e de especialização disponíveis. O ideal é optar pelo que oferece uma formação completa baseada no fundamentos da medicina tradicional chinesa e estudo dos meridianos.

5 – Quais os benefícios que a automassagem pode trazer para o nosso corpo e para a nossa mente?

A auto-massagem traz os mais diversos benefícios e pode auxiliar na manutenção da saúde, no alívio de dores, no relaxamento muscular e no tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras. Além disso, auxilia nos mais diversos problemas emocionais, como insônia, ansiedade e estresse, por exemplo. Não há necessidade de ter uma doença ou um desequilíbrio para realizar o Do-In, já que ele ajuda a manter a saúde física e emocional e preservar o organismo.

https://sites.google.com/view/vico-massagista-sao-jose-sc/reflexologia

Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros

Quiropraxia para dores nas costas em São José SCQuiropraxia para dores nas costas em São José SC - Tratamento e alívio da dor: nervo ciático, dor nas costas, dor na coluna, dor lombar, torcicolo, hérnia de disco, dor no ombro, dor no pescoço, nevralgia, dor no joelho, dor no pescoço. Vico Massagista e Quiropraxia, São José SC, Massagem e Quiropraxia - profissional com mais de 29 anos de experiência e atuação na área de recuperação física, tratamento e alívio da dor. Local de Atendimento: Rua Arnoldo Bonckewitz, 29 - centro, São José (SC)

Quiropraxia para dores nas costas em São José SC – Tratamento e alívio da dor: nervo ciático, dor nas costas, dor na coluna, dor lombar, torcicolo, hérnia de disco, dor no ombro, dor no pescoço, nevralgia, dor no joelho, dor no pescoço.

Vico Massagista e Quiropraxia, São José SC, Massagem e Quiropraxia – profissional com mais de 29 anos de experiência e atuação na área de recuperação física, tratamento e alívio da dor.