Dor no pescoço, dor de torcicolo, cervicalgia, em São José SC, você pode contar com os serviços profissionais de Vico Massagista e Quiropraxia.
,,,
tratando as DORES DE PESCOÇO e torcicolo
As dores de pescoço podem parecer pouco habituais mas a maioria de nós irá ressentir-se desta situação em algum momento das nossas vidas. De fato, os estudos sugerem que entre 10-15% da população esteja a sofrer deste problema mesmo neste momento.
Embora seja um problema incômodo, não tem um grande impacto na vida diária da maioria das pessoas, e existem muitas formas de controlar esta dor e preveni-la no futuro.
O que causa dores no pescoço?
Em alguns casos, as dores de pescoço podem ser resultado de um Golpe de Chicote durante um acidente (para mais informação, leia o artigo O que é o Golpe de Chicote?, mas, para a maioria das pessoas, não existe uma causa grave.
No entanto, há alguns fatores que podem aumentar o risco de desenvolvimento de dores no pescoço:
- Esforço muscular. Estar sentado ao computador durante um dia inteiro pode aumentar as probabilidades de dores no pescoço.
- Trabalho repetitivo. Exemplos deste tipo de trabalho incluem trabalhar numa linha de produção industrial ou trabalho que exija movimentos muito precisos, como a costura.
- Osteoartrite. A osteoartrite também pode afetar o pescoço. Para mais informações sobre esta condição, leia o artigo O que é a Osteoartrite?
- Atividade Física: Atividades como levantar objetos pesados ou alguns desportos podem causar dores no pescoço.
Especialista explica em vídeo como se livrar do torcicolo e das dores de pescoço
As dores de pescoço podem ser bastante fortes mas devem melhorar no período de uma ou duas semanas, embora, para algumas pessoas, possa demorar até vários meses para melhorar.
De qualquer modo, é importante consultar um médico, uma vez que as dores de pescoço podem ser sinal de uma doença mais grave.
Seja otimista
Pode soar como um cliché mas ter uma atitude mental positiva pode fazer toda a diferença. Ficar preocupado, zangado ou frustrado pode tornar mais difícil ultrapassar um surto de dor no pescoço, enquanto a atitude positiva e encontrar formas de lidar com a situação pode fazer maravilhas.
Formas de ajudar a aliviar a dor:
Manter-se ativo. Manter o pescoço em movimento é importante pois ajuda a prevenir problemas de longo prazo. O American College of Rheumatology recomenda mover o pescoço gradualmente em todas as direções. Isto ajuda a alongar os músculos do pescoço e é particularmente útil durante um banho quente.
Tomar analgésicos. Analgésicos, como o paracetamol e os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, podem ajudar a aliviar a dor e aumentar a mobilidade. É melhor tomar analgésicos com regularidade, seguindo as instruções do folheto informativo, para controlar as dores.
Realizar exercícios para o pescoço. Exercícios suaves para o pescoço também podem ajudar a manter o corpo em movimento.
Experimentar terapia térmica (quente e frio). Nas primeiras 48 horas após uma lesão do pescoço, pode ser útil aplicar gelo na zona afetada. Após este período, aplicar calor também pode ajudar.
Usar uma almofada firme para dormir. Experimente uma almofada que suporte a curva do pescoço.
Usar colares/suportes para o pescoço. Estes podem ser usados durante um período de tempo curto. Contudo, alguns especialistas acreditam que é melhor tentar manter o pescoço em movimento.
Naturalmente, a prevenção é melhor do que a cura. Fazer intervalos regulares quando se está ao computador, melhorar a postura, fazer exercício regularmente (incluindo exercícios para o pescoço) e parar de fumar podem ajudar. Também é benéfico ter cuidado nas atividades diárias, como colocar crianças no carro ou transportar sacos das compras.
Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado.
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros
AVISO IMPORTANTE: ANTES DE INICIAR UM TRATAMENTO, PROCURE SEU MÉDICO PARA ORIENTAÇÕES.
Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros
[random_post_on_refresh]