COMO CUIDAR DO “PULSO ABERTO”
pulso punho munheca problema torção luxação inchaço inflamação dores – Vico Massagista, São José SC
O que é?
Pulso aberto é uma expressão usada para descrever dor na região do pulso. Esta expressão não tem nenhum fundamento ortopédico, pois não se trata de um afastamento dos ossos do pulso, como o termo “aberto” pode sugerir.
Pulso aberto não é um diagnóstico clínico, trata-se somente de uma forma vulgar de dizer que temos uma incomoda dor no punho.
pulso punho munheca problema torção luxação inchaço inflamação dores – Vico Massagista, São José SC
Causas?
A dor na articulação do pulso pode ter várias causas das quais, entre as mais comuns, estão:
– O trauma direto (como apoiar a mão diretamente no chão para evitar uma queda);
– A tendinite dos músculos que passam pelo pulso, geralmente relacionada ao esforço repetitivo (como exercitar-se demais na academia, praticar desportos que exigem muito do pulso e braço, digitar demais, etc…);
– Ou mesmo por manter o pulso demasiado tempo na mesma posição (dormir com o pulso dobrado debaixo do corpo, por exemplo).
O que fazer?
Algumas pessoas acham que pelo fato de se chamar “pulso aberto”, a melhor forma de tratamento é exercícios para “fechar o pulso”. ERRADO!!
Na verdade, quando nos encontramos com o dito “pulso aberto” a melhor coisa a fazer é suspender a atividade física que exija força na mão e pulso. Caso a dor não passe ou esteja muito intensa, é imprescindível a consulta com um médico para prescrição de medicamentos adequados e também para excluir uma fratura ou uma patologia mais grave. Porém, de maneira geral, medidas simples como o uso de gelo e repouso podem ser adotadas logo no início da dor para minimizar os sintomas.
Pulso aberto como cuidar para aliviar a dor, a perda de força na mão e o incômodo que causa no braço.
Como curar rapidamente um pulso torcido
pulso punho munheca problema torção luxação inchaço inflamação dores – Vico Massagista, São José SC
Instruções
- Descanse seu pulso. Isto significa que não pode usá-lo para nenhuma atividade, especialmente durante as primeiras 24 a 48 horas após a lesão inicial. Quanto mais descanso total você der para a área, mais rápido ela vai se curar. Tentar suportar a dor nunca é uma boa ideia e só servirá para prolongar o tempo de lesão e, possivelmente, piorar a sua condição. Assim que a dor tenha diminuído, lentamente comece a usar o pulso em atividades que colocam muito pouca pressão ou peso sobre ele. Claro que, se recomeçar a doer, pare qualquer atividade e retome o descanso completo.
- Coloque gelo sobre o pulso ferido. Durante as primeiras 48 a 72 horas, coloque gelo sobre a área três a quatro vezes por dia, durante períodos de 20 minutos. O gelo vai ajudar a reduzir os níveis de inflamação na área e auxiliar a cura.
- Comprima. Enrole o pulso com uma atadura. Inicie sobre a base dos dedos e envolva tudo até ao topo do antebraço. Sobreponha o envoltório 1 a 2 cm, à medida que está subindo o braço. O curativo deve ser justo, mas não apertado o suficiente para cortar a circulação da mão e punho. Se os seus dedos ficarem frios e azuis, ou dormentes e formigando, refaça o curativo.
- Eleve o pulso. Tente manter seu pulso elevado acima do nível do coração, tanto quanto possível. Duas maneiras fáceis de adicionar ao tempo de elevação é fazê-lo enquanto coloca gelo e durante o sono.
Apenas para fins informativos. Consulte sua autoridade médica local para receber aconselhamento apropriado. Fontes: Google e outros
[random_post_on_refresh]