Você sofre de enjoo, náusea, refluxo gástrico, azia ou gastrite? Experimente usar o Cloreto de Magnésio!

 

             

Cloreto de magnésio PA – Não é remédio. 
É suplemento alimentar.
Prefira tomar cloreto de magnésio em cápsulas, pois tem as mesmas propriedades do comprado em pacotinho nas farmácias, porém, seu organismo o absorve mais fácil.

O cloreto de magnésio é suplemento alimentar por excelência. É  cada vez mais pessoas  se somam à saudável moda do seu consumo. Prefira as cápsulas para consumi-lo se achar que o gosto é muito ruim.
O cloreto de magnésio chegou para ficar e são cada vez mais os usos que lhe estão sendo dados para solucionar os diversos problemas de saúde para os quais, supostamente, pode exercer positivamente. 

Este suplemento alimentar tem, também, a particularidade de que se pode consumir em formatos diferentes. Tomá-lo cristalizado, preparando a clássica bebida, é uma das formas. Mas se esta ideia não te agrada muito, aqui você poderá ver como consumi-lo em comprimidos e em que te beneficia com relação a outros formatos.

 

Cloreto de Magnésio PA - combate a azia, gastrite e refluxo gástrico. A azia é acontece como a sensação de queimação ou aperto que ocorre na boca do estômago e aumenta em direção à garganta, causando desconforto principalmente atrás do esterno, osso que fica na região do peito. Esse sintoma geralmente vem em ondas e algumas pessoas chegam a confundir a azia com o princípio de um ataque cardíaco. Qualquer um pode desenvolver azia, mas certos fatores do estilo de vida afetam o funcionamento do esfíncter, bem como a quantidade de ácido produzida pelo estômago. A azia geralmente não representa uma séria ameaça à sua saúde. No entanto, podem ocorrer complicações com o refluxo ácido grave, frequente e persistente. A azia que esteja ocorrendo mais de duas vezes por semana pode ser um sintoma clínico da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e você deve investigar junto ao seu médico. Sem tratamento, a DRGE crônica pode causar inflamação, úlceras e cicatrizes. Conheça as causas da azia: A azia não é uma doença, mas sim um dos sintomas do refluxo ácido, o problema digestivo mais comum do dia-a-dia. Quando ingerimos um alimento, o bolo alimentar viaja pelo esôfago até chegar ao estômago. O esfíncter esofágico inferior, anel muscular que age como uma válvula entre o esôfago e o estômago, abre para deixar passar o alimento. É esperado que o esfíncter feche para evitar que o ácido estomacal deslize para o esôfago, mas em algumas pessoas esse movimento pode não estar funcionando muito bem. Isso causa o refluxo ácido, fazendo com que os tecidos que revestem o esôfago fiquem irritados com a presença do ácido e a azia apareça. Outros fatores e condições também contribuem para a ocorrência da azia. São eles: Comer rápido e em grande quantidade; Usar roupas apertadas; Ingerir alimentos apimentados, ácidos ou gordurosos; Deficiência de magnésio no organismo; Fumar; Obesidade; Hérnia de hiato; Gravidez; Alguns medicamentos.
Cloreto de Magnésio PA – combate a azia, gastrite e refluxo gástrico


Que benefícios tem o cloreto de magnésio em comprimidos com relação ao tradicional?

Absolutamente nenhum. Continua sendo o cloreto de magnésio de sempre, só que apresentado em um formato de cápsulas ou comprimidos, como você quiser chamar. Pode ser mais interessante para algumas pessoas, já que permite a possibilidade de consumi-lo de outra forma, sem ter que preparar a bebida diariamente. Também pode ser mais digerível, ou talvez não seja tão desagradável como é o consumo cristalizado, que muitos não gostam.

Se você não sabe ou quer lembrar disso, o cloreto de magnésio pode ser bom para a terceira idade, já que é ótimo para a osteoporose e outros problemas ósseos. Também é muito bom para solucionar problemas digestivos tais como refluxo gástrico, azia, má digestão e gastrite, como também contra a prisão de ventre. Entre outras qualidades, se podem adicionar as de ser protetor cardiovascular e até possível preventivo do câncer.

Quantas vezes e como devo tomar o cloreto de magnésio em comprimidos?

Um comprimido de 500 miligramas, durante três vezes por dia, você estará tomando o cloreto de magnésio na sua justa medida. Se você pretende fazer uso das suas qualidades digestivas e auxiliar no controle do refluxo gástrico, azia e gastrite, consuma-o em jejum. ou, se preferir, tome depois das refeições. 

Onde posso comprar o cloreto de magnésio em comprimidos?

Hoje em dia, você poderá obtê-lo em farmácias comuns e de manipulação.  

Como preparo o Cloreto de magnésio em ?

Cloreto de Magnésio PA - Como preparar o magnésio em pó para beber. Água de cloreto de magnésio Ingredientes: Água mineral sem cloro e sem flúor: 1 litro; Cloreto de magnésio: 33 gramas. Modo de preparar: 1. Em uma jarra de vidro, misture bem todos os ingredientes e tampe; 2. Use conforme indicado na tabela de idades acima. Caso esteja com diarreia ou possua insuficiência renal, não deve ingerir a mistura. Em todo caso, é sempre bom verificar com seu médico se a receita é indicada. Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.
Cloreto de Magnésio PA – Como preparar o magnésio em pó para beber

 

                              
      Tome 1 copinho de 50 ml, 3 x ao dia: manhã, almoço e antes de dormir

Leia, a seguir alguns depoimentos de pessoas que tomaram o Cloreto de magnésio e tiveram excelentes resultados:

…. Estou tomando o cloreto de magnésio P.A. em cápsulas há uns seis meses e senti uma grande melhora, pois sentia muita insônia, dor muscular, e a minha ansiedade diminuiu bastante. Estou dormindo muito bem, pois o Cloreto de Magnésio P.A. relaxa os músculos e nervos. Mas a tendinite que tenho nas parte superior esquerda das costas (atrás da escápula), está difícil de melhorar, pois no meu trabalho passo por muitas situações de stress e tensão. Conversei com meu médico clínico geral sobre o uso do Cloreto de Magnésio P.A. e ele me disse que tem que cuidar com o excesso, não devo toma-lo por mais de 06 meses a um ano, pois podem trazer prejuízos a minha saúde. Mas já li vários artigos na internet e todos dizem que não há contraindicação. A única contraindicação é só se estiver fazendo hemodiálise, onde os rins já estão comprometidos. Gostaria de saber se realmente não há contraindicação.  (Marli)

…. Eu estou tomando a 2 meses e estou bem, estava com esporão calcâneo tinha dia que não conseguia pisar no chão cheguei a fazer até fisioterapia, falei com uma médica de uma farmacia de manipulação e ela não só me indicou o cloreto como também o rémedio manipulado composto com o nome de garra do diabo sucupira não estou 100% mas 95% já estou curada, Graças a Deus. (Edenina)

…. olha estive passando por serias crises de caimbra, e resolvi tomar cloreto de magnésio em capsulas, 2 veves ao dia, olha foi imcrivel as caimbras desapareseram em uma semana e depois disso nunca mais deixei de tomar pelo menos 1 capsula ao dia, o meu rendimento no trabalho melhorou muito e meu sono que antes era conturbado agora é muito mais tranquilo e muito melhor. Recomendo e para min foi de grande valia e no futuro saberei dos outros beneficios que este sal me trara. (Dieter)